Medicina Ortomolecular

A MEDICINA ORTOMOLECULAR é um termo que surgiu em 1960 com o laureado duas vezes com o PRÊMIO NOBEL

LINUS PAULING ,e a mesma consiste na administração de MEGADOSES de SAIS MINERAIS,VITAMINAS, e PRODUTOS ANTIOXIDANTES, ou seja medicamentos que diminuam os processos degenerativos do organismo, e consequentemente a manutenção da juventude e a saúde. E uma alternativa isenta de efeitos colaterais no tratamento dessas persistentes doenças , e um poderoso instrumento de prevenção.

Já em 1948 em Michigan um grupo de médicos que tratava pacientes intoxicados com CHUMBO, com infusões endovenosas de Ácido Etil Diamino Tetracético (EDTA) observaram que seus pacientes tinham uma nítida melhora dos sintomas relacionados a ARTERIOSCLEROSE e DOENÇAS DEGENERATIVAS.

Nas últimas décadas tivemos profundas mudanças no estilo de vida e alimentação das pessoas que vivem principalmente nas grandes capitais, com um enorme acréscimo de CONSERVANTES, ESTABILIZANTES E PRODUTOS QUÍMICOS dos mais diversos que são consumidos em nossa alimentação e ainda com a piora da qualidade do solo, quanto a nutrição de microelementos das folhas, e consequentemente grandes deficiências de sais minerais, sem falar da forma de preparo dos alimentos que “MATAM” as vitaminas que se tornam cada vez mais escassas na DIETA BÁSICA.

O aumento das TENSÕES e ANGÚSTIAS do dia a dia nos levam a quadros de DEPRESSÃO,ANGÚSTIA,DESÂNIMO,ESQUECIMENTO,TONTURAS,GRIPES DE REPETIÇÃO E DOENÇAS DEGENERATIVAS como ARTRITE,ARTROSE,DIABETIS,HIPERTENSÃO ARTERIOSCLEROSE DEMÊNCIA E CÂNCER.